Página Inicial

TERÇA-FEIRA DIA 26 DE FEVEREIRO DE 2019 – 10H00 E 14H00

RELEASE

Gulliver - Um gigante diferente

A Cia Teatral Tertúlia , Governo do estado de São Paulo , Proac - Programa de Ação Cultural e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do estado de São Paulo realiza neste mês de fevereiro, em parceria com a Secretaria de Cultura e Secretaria de Educação da cidade de Monte Aprazível, duas apresentações  gratuitas de seu espetáculo Infantil “Gulliver - Um gigante diferente” para crianças da Rede Pública de Ensino.

O espetáculo tem como objetivo discutir a aceitação e respeito às diversidades de maneira sutil e metafórica, porém com reflexões profundas da temática para crianças. O espetáculo estreou em 2017 e tem sido muito bem recebido em todas as cidades em que foi apresentado. Através do PROAC vamos realizar 08 apresentações em 04 cidades, que tem por objetivo democratizar o acesso a bens culturais em cidades de pequeno porte. Uma das preocupações da Cia. Tertúlia é a formação de público, possibilitar que crianças saiam de sua rotina escolar para irem ao teatro é importante para tal formação. Para crianças da rede de ensino público, ir até o teatro de sua cidade, que muitas vezes elas ainda não visitaram, pode despertar o sentimento de pertencimento ao espaçopatrimônio e a valorização da arte teatral.

Gulliver é um gato diferente, os gatos gostam de comer peixes, pássaros e ratos. Gulliver, sem deixar de ser gato, não gosta. Sente um reboliço na barriga só de se imaginar comendo essas coisas. Todos querem que ele mude, não aceitam seu jeito de ser. Ele fica triste e sozinho tentando entender o que há de errado em ser diferente. Adaptado da obra de Rubem Alves “O gato que gostava de cenoura” , a história nos atenta para a importância cultivar nas crianças valores como respeito e empatia. “Criamos um espetáculo sensível e divertido que pretende enaltecer o respeito pelo outro, onde o amor e a amizade são os únicos caminhos possíveis”, ressalta Míriam Fontana, diretora do espetáculo.

Além das duas apresentações que irão acontecer no Centro Cultural Ana Maria Ceneviva Berardo no dia 25 de fevereiro, a Cia realizará uma oficina sobre Literatura Inclusiva - com práticas teatrais e diálogos sobre o respeito no Universo da Criança, destinada a professores e demais interessados.

OFICINA SOBRE LITERATURA INCLUSIVA

Dia e horário: 25/02/2019 às 18h

Local: Espaço Cultural “Ana Maria Ceneviva Berardo” – Monte Aprazível/SP

Participantes acima de 15 anos; 20 vagas.

GULLIVER - UM GIGANTE DIFERENTE

CIA TEATRAL TERTÚLIA

Dia e horário: 26/02/2019 às 10h e 14h

Local:  Espaço Cultural “Ana Maria Ceneviva Berardo”  – Monte Aprazível/SP

Facebook: /ciateatraltertulia

A CIA TEATRAL TERTÚLIA

Gostamos de enxergar a importância do teatro no universo infantil (e não só nele) e de compreendermos também o quanto importa ter uma discussão sincera com crianças, adultos, sobre assuntos urgentes como a diversidade e  o respeito. Não à toa, a escolha da história de Rubem Alves "O Gato que Gostava de Cenoura" como base para o espetáculo, vem de encontro com o ideal/alvo do grupo: a busca do pensamento mais livre, possível apenas com a quebra de intolerâncias. O mundo pode ser um lugar melhor para todos.

Ao encontro de tudo isso, procuramos a desopressão e expansão. Caso a criança queira, que ela possa conversar sobre o que tratamos na peça, quer seja por necessidade pessoal quer seja para compreender um bocado mais sobre o mundo que à cerca.

“Gulliver – um gigante diferente” é um projeto premiado pelo Programa de Ação Cultural, uma Realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo  e Cia Teatral Tertúlia.

FICHA TÉCNICA

Espetáculo: “Gulliver, um gigante diferente. ”
Direção: Míriam Fontana
Texto: Rubem Alves
Adaptação da dramaturgia: Thais Foresto e Míriam Fontana
Elenco: Juliano José, Mariana Cazula, Rafael Rodrigues, Thais Foresto e Washington de Paula.
Preparação de Atores: Isabela Graeff
Cenografia: Jair Correia
Preparação e Direção musical: Marcio Bá
Composições Musicais: Marcio Bá e Thais Foresto
Figurino e Ilustrações: Dino Bernardi
Coreografia: Alexandre Snoop
Iluminação: Michel Masson

Operação de Som: Iana Montanha
Fotos: Aloander Audiovisual
Realização: Cia Teatral Tertúlia.

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: LIVRE (INDICADA A PARTIR DE 06 ANOS.)

LINK PARA FILMAGEM:

Teaser - https://youtu.be/dXcXJNeRoDg

Íntegra - https://youtu.be/0K5SHp3VyM4

DÚVIDAS E OUTRAS INFORMAÇÕES:

ciateatraltertulia@gmail.com

LOCAL:

Centro Cultural Ana Maria Ceneviva Berardo

Rua Tiradentes, 1124, Centro, Monte Aprazível/SP

Centro Cultural "Ana Maria Ceneviva Berardo" - Assessoria Municipal de Cultura de Monte Aprazível-SP
PortalSQL v1.0 - Propriedade Software: © 2000 produtoraferreira.com.br - Todos os direitos reservados.