Galerias de Fotos

19/12/2018 13:51:00 - Atualizado em 19/12/2018 13:59:00

Espetáculo Teatral: A Casa de Bernarda Alba

Domingo, dia 23 de Dezembro de 2018 às 20h00

ESPETÁCULO TEATRAL: “A CASA DE BERNARDA ALBA”

DOMINGO DIA 23 DE DEZEMBRO DE 2018 ÀS 20H00

SINOPSE: Em A casa de Bernarda Alba, seu único texto de teatro escrito em prosa, Lorca recorre ao simbolismo para realizar uma nova investida no teatro. Bernarda Alba, personagem central do texto, é uma matriarca dominadora que mantém as cinco filhas, Angústia, Madalena, Martírio, Amélia e Adela sob vigilância implacável, transformando a casa onde vivem, em um pequeno povoado na Espanha, em um caldeirão de tensões prestes a explodir a qualquer momento. Com a morte de seu segundo marido, Bernarda decretara um luto de oito anos e submete suas filhas à reclusão dentro das frias paredes de sua casa e das janelas cerradas. As moças, porém, apaixonadas por um mesmo galanteador das redondezas, um rapaz de vinte e cinco anos chamado Pepe Romano, desencadeiam no meio daquele luto uma disputa cruel e perigosa para conquistarem o amor daquele mesmo homem, com consequências trágicas.

*PEÇA INSPIRADA NA OBRA DE FEDERICO GARCIA LORCA – A CASA DE BERNARDA ALBA*

Personagens:

Antônio – Amélia / Fernanda – Adela / Everton – Martírio / Letícia - Angústia  / Fernando – Madalena / Juliano - La Poncia / Lucas – Bernarda / Tamy - Maria Josefa / Matheus – Prudência / Rodrigo - Pepe romano / Thiago – Criada.

Ficha técnica:

Elenco: Antônio Figueira, Everton Veri, Fernanda Barrena, Fernando Zimmer, Juliano Souza, Letícia Rossi, Lucas ferreira, Mateus Henrique, Rodrigo Cassandra, Tamy Périco, Thiago Hipolito. / Iluminação e Operação de Luz: Wolferson José de Arruda / Produção: Coletivo / Sonoplastia: Coletivo / Figurino: Coletivo / Direção: Fernando Zimmer.

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 16 ANOS

ENTRADA GRATUITA

LOCAL: CENTRO CULTURAL ANA MARAIA CENEVIVA BERARDO

Rua Tiradentes, 1124, Centro, Monte Aprazível-SP.

Centro Cultural "Ana Maria Ceneviva Berardo" - Assessoria Municipal de Cultura de Monte Aprazível-SP
PortalSQL v1.0 - Propriedade Software: © 2000 produtoraferreira.com.br - Todos os direitos reservados.