Galerias de Fotos

05/10/2018 09:05:00 - Atualizado em 05/10/2018 09:10:00

Oficinas Culturais Gratuitas

OFICINAS CULTURAIS GRATUITAS

Pela POIESIS (Organização Social de Cultura)

INSCRIÇÕES GRATUITAS NO LOCAL:

CENTRO CULTURAL “ANA MARIA CENEVIVA BERARDO”

Rua, Tiradentes, 1124, Centro, Monte Aprazível/SP.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

OFICINA – INTRODUÇÃO AO BREAKING DANCE

Coordenação: Fernando Rogerio Domingos (Alien Man)

20 de Setembro a 02 de Outubro de 2018

PERÍODO DAS AULAS:

22 de Outubro a 12 de Novembro de 2018.

Segundas-feiras e Quartas-feiras das 19h00 as 21h00.

PÚBLICO-ALVO E NÚMERO DE VAGAS

A partir dos 16 anos de idade.

15 vagas.

Sinopse

O Breakdance ou B-boying nasceu no Bronx nos Anos 70, como parte integrante da cultura Hip Hop. Tal como já referimos, e porque a historia do Break é também a historia do Hip Hop, sabemos já que  esta forma de expressão artistica surge da necessidade de substituir as guerras, a violência entre gangs, por algo mais positivo. Criada por Afro-Americanos e Latinos, é uma dança que pode ser dançada ao som de vários estilos musicais, mas o mais comum é ser dançada ao som do Hip Hop.

MINICURRÍCULO

Fernando Rogerio Domingos (Alien Man)

Professor e Instrutor de Rap e produtor musical, Fernando Domingos (Alien Man) desenvolve atividades formativas na Casa Do Hip Hop e no Projeto Cidadão, em São Jose do Rio Preto. Também possui experiência como videomaker e edição de video, tendo produzido alguns videoclipes em parceria com outros artistas de Hip Hop.

OFICINA – INICIAÇÃO EM TEATRO: “O CORPO EM CENA”

Coordenação: Weber Reis

INSCRIÇÕES:

24 de Setembro a 20 de Outubro de 2018.

PERÍODO DAS AULAS:

20 de Outubro a 08 de Dezembro de 2018.

Sábados das 13h00 às 17h00.

Maiores de 16 anos.

20 Vagas.

SINOPSE DA ATIVIDADE

Oficina de prática teatral para atores iniciantes com ênfase na observação do corpo e da voz no teatro. A partir de atividades corporais e vocais, e da vivencia pessoal de cada participante, desenvolver a construção de personagens, cenas e roteiro para a realização de apresentação aberta ao público.

Weber Reis

É bacharel em Artes Cênicas e Mestre em Artes pela UNICAMP. Desenvolve atividades na área de arte, teatro, dança, cultura, educação e sociedade. Possui ampla experiência em processos educacionais do aprendizado das artes em diferentes etapas do desenvolvimento humano (terceira idade, educação infantil, ensino fundamental, médio, técnico e superior). Foi docente coordenador do curso Técnico em Arte Dramática do SENAC/Votuporanga e docente em teoria e pedagogia do teatro UFU (Universidade Federal de Uberlândia).

OFICINA – TÉCNICAS DE IMPROVISO:

HISTÓRIAS COMPARTILHADAS

Coordenação: Alexis Nehemy

INSCRIÇÕES:

08 de Outubro a 05 de Dezembro de 2018.

PERÍODO DAS AULAS:

05 a 06 de Dezembro de 2018.

Quarta-feira e Quinta-feira das 13h00 às 17h00.

Maiores de 16 anos.

20 Vagas.

SINOPSE DA ATIVIDADE

Este workshop busca fornecer as ferramentas necessárias, através de exercícios práticos da improvisação teatral, para uma construção narrativa coletiva baseada na estrutura da Jornada do Herói, conceito criado por Joseph Campbell, presente em diversos mitos e histórias e utilizado em obras teatrais, roteiros cinematográficos e narrativas literárias.

Alexys Nehemy

Pesquisa e trabalha com Improvisação Teatral desde 2003. Bacharel em Direção Teatral e licenciado em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Ouro Preto, participou de cursos, oficinas e treinamentos com grandes nomes da Impro mundial, como Frank Totino e Omar Argentino Galván. Atualmente dirige “Claquete – Um long form de improviso com cara de curta-metragem” e ministra o curso Catch de Impro na Casa de Humor, em São Paulo.

Centro Cultural "Ana Maria Ceneviva Berardo" - Assessoria Municipal de Cultura de Monte Aprazível-SP
PortalSQL v1.0 - Propriedade Software: © 2000 produtoraferreira.com.br - Todos os direitos reservados.