Página Inicial

IMPRUDÊNCIAS POÉTICAS

SEXTA-FEIRA DIA 01 DE JUNHO DE 2018 ÀS 20H00

SINOPSE
Com a licença poética de Mia Couto, Imprudências Poéticas invade o horizonte da construção urbana e com uma dança poema pausa o conturbado espaço de concreto. Este trabalho é uma interferência poética, em que a dança serve de palavras para questionar os tantos muros construídos em função dos medos também criados por nós.

RELEASE
Diante das especulações imobiliárias, diante da imensa dispersão de condomínios fechados, diante de tanto ódio das diferenças, diante do contato com o outro, tomamos como sopro de questionamento o texto de Mia Couto em sua fala na Conferência do Estoril em 2011, uma conferência sobre segurança.
Diante desse texto e dos contos “As Baleias de Quissico” e “A menina, as aves e o sangue”, retiramos o tema da fome, a que nos infla a capturar os nossos desejos e a biológica, que nos é necessária à vida, desses tópicos, o que nos guia nesse trabalho é a comparação e a concorrência com o outro.
Concorrer a vida, sem questionar a existência.
Repetir padrões, responder ordens e seguir, treinados a não questionar. Recebemos muros prontos, por decorrência das fomes e nos separamos, apenas. Imprudências Poéticas é uma interrupção; acontece na rua, parando o fluxo.
É a construção de mais um muro, em um espaço construído também, para ordenar o fluxo.
Imprudências Poéticas é um questionamento sobre a criação do medo.

FICHA TÉCNICA
Com> Mariane Cerilo e Daniel Neves
Concepção Original > Kesler Jamal Contiero
Roteiro e Direção > Angélica Zignani
Trilha Sonora > Marcelo de Castro
Iluminação > Fuad Jammal Neto
Foto > Bruno Camargo

CIA
A Cia, nos seus dez anos de atuação, busca uma relação de aproximação de linguagens, explora as artes performativas e as artes plásticas. Participou da Feria de Castilla y Leon/Espanha, do FITEI/Portugal, da Mostra Oficial de Curitiba e de diversos festivais no Brasil. Atualmente a diretora conheceu a pesquisa de Ohad Naharin, na Antuerpia/Belgica e a pesquisa Italiana Segni Mossi em Mallorca/Espanha, atualizando possibilidades de linguagem e estética para a construção do espetáculo Eufonia. Essa busca, pela experimentação na cena, ganhou destaque no Programa do Jô em 2010 e rendeu vários prêmios, em especial o de melhor espetáculo de rua por sua participação na feira da Espanha em Castilla y Leon.

ENTRADA – GRATUITA

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA – LIVRE

LOCAL – PARQUE DAS ÁGUAS, MONTE APRAZÍVEL/SP

MAIS INFORMAÇÔES

Centro Cultural "Ana Maria Ceneviva Berardo" - Assessoria Municipal de Cultura de Monte Aprazível-SP
PortalSQL v1.0 - Propriedade Software: © 2000 produtoraferreira.com.br - Todos os direitos reservados.