Galerias de Fotos

14/08/2017 15:06:00 - Atualizado em 17/08/2017 18:42:00

ENCONTROS REGIONAIS DE TEATRO PELO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO 2017

19 e 20 de AGOSTO DE 2017

PROGRAMAÇÃO – ENCONTROS REGIONAIS DE TEATRO PELO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO 2017

36 grupos de teatro do interior do Estado de São Paulo participam dos Encontros Regionais de Teatro Ademar Guerra 2017.

No mês de agosto a equipe do Programa de Qualificação em Artes realizará os encontros regionais de teatro com os grupos orientados na atual edição do Programa. Os encontros acontecerão em três cidades que abarcam o interior e região metropolitana de São Paulo sendo elas: Campinas, Monte Aprazível e São Caetano do Sul. O Programa de Qualificação em Artes – Teatro (Ademar Guerra) da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo é gerenciado pela organização social POIESIS.

Os Encontros Regionais têm como propósito o compartilhamento dos processos de criação dos grupos orientados para apreciação da curadoria, com intuito de avaliar o desenvolvimento de seus processos. Neste evento 32 municípios do interior do Estado de São Paulo serão representados por grupos, companhias e coletivos artísticos de teatro.  Durante o encontro os grupos participarão de conversas com a curadoria e apresentarão pequenos trechos das peças em desenvolvimento, onde a equipe do Programa poderá avaliar cada processo e realizar apontamentos. O encontro é também um incentivo para que as companhias de teatro trabalhem em rede e aprendam a partir do ato de observar e escutar o outro, uma vez que as apresentações, bem como, os debates são abertos à participação de todos.

19 DE AGOSTO DE 2017 – MONTE APRAZÍVEL/SP

10H00 ÀS 18H30 - REUNIÃO E “MOSTRA DE RECORTES” com Cia Os Anormais (Tarumã), Cia. Aliteatro (Presidente Prudente), Viva Arte Cia de Teatro (Teodoro Sampaio), En'cena Cia de Teatro (Junqueirópolis), Npec - Núcleo de Pesquisa em Expressão Corporal (Assis), Grupo Ágape De Teatro (Tupã), Abayomi & Arca Cias de Teatro (Votuporanga),  Teatro da Recusa (Presidente Prudente).

20H00 – ESPETÁCULO “O PARTURIÃO” EN’CENA CIA DE TEATRO DA CIDADE DE JUNQUEIRÓPOLIS – SP

Sinopse – A Trupe “En’Cena Cia de Teatro”, apresenta o Espetáculo “O Parturião”, da obra de Luis Alberto de Abreu. A trama central se desenvolve a partir dos conflitos de duas famílias rivais, a do comerciante Mané Marruá, e a do italiano Tabarone, diante o amor de seus filhos Fabrício e Rosaura. A narrativa, quase uma releitura de Romeo e Julieta, de Shakespeare, é atravessada pelas confusões promovidas por seus funcionários vigaristas,  João Tieté e Matias Cão, os quais, de forma engraçada e vibrante, provocam acontecimentos hilários afim de promover a união entre a filha do italiano com o filho do comerciante.

Ficha Técnica - Texto: Luis Alberto de Abreu / Adaptação e Direção: Luís Gustavo Tessari / Orientação Projeto Ademar Guerra: Mênades & Sátiros de Teatro – Pres. Prudente / Trilha Sonora original: Luan do Vale e Luis Gustavo Tessari / Figurinos: En'Cena cia de Teatro / Maquiagem: En'Cena cia de Teatro / Elenco: Beatriz Simoes, Geiza Tolardo, Junia Inacio Oliveira, Kariny Costa, Luan do Vale, Luís Gustavo Tessari, Pedro Henrique Regiani / Iluminação: Matheus Gomes

TEMPO DE ESPETÁCULO: 60 MIN

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 14 ANOS

ENTRADA: GRATUITA

LOCAL: CENTRO CULTURAL “ANA MARIA CENEVIVA BERARDO”

Rua Tiradentes, 1124, Centro, Monte Aprazível/SP

MAIORES INFORMAÇÕES:

20 DE AGOSTO DE 2017 – MONTE APRAZÍVEL/SP

10H00 ÀS 15H30 - REUNIÃO E “MOSTRA DE RECORTES” com Cia. Camaleões (Olímpia), TEISA - Teatro Experimental de Ilha Solteira, Cia Cid Chagas (Pereira Barreto), Cia Assim de Repente (Fernandópolis).

18H00 – ESPETÁCULO TEATRAL “OS INVENTARIANTES” CIA CID CHAGAS DA CIDADE DE PEREIRA BARRETO – SP

Sinopse – Tudo o que eles querem é uma saída, mesmo que mortal. Juliano, Fausto e Sofia se enfrentam desesperadamente numa busca insólita. Pode um jogo definir o destino de uma família? O que você mais teme: a vida ou a morte? Quer jogar?

Ficha Técnica – Texto: Walter Paiva / Direção: Mário Irikura / Elenco: Camila Bolandin, Gabriel Mirck, Mário Irikura / Iluminação e Sonoplastia: Matheus Dutra

TEMPO DE ESPETÁCULO: 45 MIN

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 10 ANOS

ENTRADA: GRATUITA

LOCAL: CENTRO CULTURAL “ANA MARIA CENEVIVA BERARDO”

Rua Tiradentes, 1124, Centro, Monte Aprazível/SP

MAIORES INFORMAÇÕES:

Centro Cultural "Ana Maria Ceneviva Berardo" - Assessoria Municipal de Cultura de Monte Aprazível-SP
PortalSQL v1.0 - Propriedade Software: © 2000 produtoraferreira.com.br - Todos os direitos reservados.