|
||
|
||
|
|
11/10/2016 09:07:00 - Atualizado em 28/10/2016 09:37:00 Espetáculo de Dança: Olhar com Olhos Virgens Dia 28 de Outubro de 2016 as 19h30
Sinopse: A julgar pelo título, “Olhar com Olhos Virgens” parece um espetáculo sobre os tempos inaugurais, acerca do ineditismo da experiência. Não é. No palco, o que se desenrola é uma reflexão sobre a passagem do tempo, esse correr cruel que tantas vezes dá vazão ao descarte, à substituição sumária do velho pelo novo, um lembrete de que a ampulheta da vida derrama sua areia inexoravelmente sobre todos nós. Mas a apresentação trata também da beleza do envelhecimento, mais que isso, da poesia de envelhecer dançando, do enrugar-se sob as luzes do palco, frente à grande vitrine chamada plateia. Viver, sentir o peso da idade e ainda assim deslumbrar-se com o mundo como se fosse a primeira vez (daí os olhos virgens) é o estopim da montagem da Federação da Dança, único representante do Nordeste na edição 2015 do Festival de Dança de Londrina. Vencedor do Prêmio Funarte Klauss Vianna 2013, o espetáculo conta com a participação do cantor e compositor Luiz Melodia na trilha sonora original e tem a assinatura do renomado ator e diretor Jorge Vermelho na direção artística, cenografia e iluminação.
A companhia explora o movimento mínimo, fragmentado, estilhaçado, como se honrasse cada célula do corpo separadamente. Busca o gesto essencial, coordenado com extrema sofisticação sensorial e, ao mesmo tempo, com um olhar projetado em direção ao simples. As personagens germinam na obscuridade, confiando na noite e na sua capacidade de guardar segredos. São personagens que extraem de seus iguais a verve que perpassa seus sistemas em forma de resiliência para que progridam na precariedade do cotidiano e atravessem, ao mesmo tempo, as noites escuras da alma.
FICHA TÉCNICA: Direção e Coreografia: Mauricio de Oliveira . Intérpretes: Ivan Bernadelli / Liliane de Grammont / Rodrigo Rivera / Vinicius Francês. Iluminação: Silviane Ticher ou Raquel Balekian ou Aline Santini. Trilha Sonora: Manuel Pessoa. Figurino: Adriane Hotomi. Identidade Visual: Mauricio de Oliveira . Projeto Gráfico: Ivan Bernadelli. Direção de Produção: Radar Cultural Gestão e Projetos – Solange Borelli. Foto: William Aguiar.
*CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: LIVRE*
*RETIRADA DOS INGRESSOS JÁ DISPONÍVEL: CENTRO CULTURAL
”ANA MARIA CENEVIVA BERARDO”
MAIS INFORMAÇÕES:
https://www.youtube.com/watch?v=BkVlRhn92YY
https://www.facebook.com/FEDERA%C3%87%C3%83O-DA-DAN%C3%87A-SalvadorBA-511872542246518/?fref=ts
|
Centro
Cultural "Ana Maria Ceneviva Berardo" - Assessoria Municipal de
Cultura de Monte Aprazível-SP |