Galerias de Fotos

NOTÍCIAS:

09/11/2015 09:01:00 - Atualizado em 11/11/2015 22:09:00

ESPETÁCULO TEATRAL: WAR E OFICINAS CULTURAIS

ESPETÁCULO TEATRAL DIA 20 1ª SESSÃO AS 18H58 E 2ª SESSÃO 21H12 E OFICINAS CULTURAIS DIA 22 DE NOVEMBRO DE 2015 LOCAL: CENTRO CULTURAL "ANA MARIA CENEVIVA BERARDO"

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA DO ESPETÁCULO E OFICINAS: 14 ANOS

Release:

WAR, primeiro espetáculo da recém formada Cia teatral para Pessoas Solitárias, selecionado pelo Proac 1as Obras, aborda de maneira cômica e irônica o processo de glamourização da violência a que estamos sujeitos cotidianamente.

Para tanto, a Cia iniciou uma pesquisa acerca do tema guerra no cinema hollywoodiano. Tanto num âmbito de incentivo à guerra, quanto o da crítica à esta, como no caso Francis Ford Coppola, Stanley Kubrick e até mesmo Ben Stiller. Pasmem!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

OFICINAS CULTURAIS NO DIA 22 DE NOVEMBRO DE 2015

OFICINA DE JOGOS TEATRAIS E CRIAÇÃO CÊNICA:

HORÁRIO: 09H00 - 12H00

PROFESSOR: Ronaldo Cesar Celeguini

Público alvo: livre para atores e não atores

A oficina busca o entendimento da cena como um jogo, propondo aos particpantes situações com pequenas regras . O que se segue é um jogo de improvisso, sempre estimulando o participante a investigar as diversas possibilidades dentro de uma situação dada .

OFICINA DE ILUMINAÇÃO CÊNICA:

HORÁRIO: 14H00 - 17H00

PROFESSOR: Luís Fernando Lopes

Público alvo: livre para atores e não atores

A oficina se baseará na monografia de conclusão de curso de Luís Fernando intitulada de: “A iluminação Cênica como elemento da linguagem teatral a partir da pintura de Caravaggio”, se dividirá em contexto histórico abordando a evolução da iluminação, do fogo aos equipamentos atuais; princípios técnicos: conhecer o sistema de iluminação de um teatro, equipamentos e suas funções; criação de luz: desenho de iluminação para espetáculos teatrais, reflexão sobre a iluminação cênica como elemento da linguagem teatral, e um breve exercício da iluminação cênica a partir da pintura do pintor barroco Caravaggio.

Para saber mais sobre a Cia e seus integrantes:

Centro Cultural "Ana Maria Ceneviva Berardo" - Assessoria Municipal de Cultura de Monte Aprazível-SP
PortalSQL v1.0 - Propriedade Software: © 2000 produtoraferreira.com.br - Todos os direitos reservados.