Galerias de Fotos

EXIBIÇÃO DE FILME: ANTES QUE O MUNDO ACABE – 20H00

CINESOLAR

CINEMA E SUSTENTABILIDADE

CPFL Paulista e Cinecidade levam cinema gratuito e sustentável a Monte Aprazível

Projeto itinerante realiza exibições de filmes em diversas cidades paulistas com o patrocínio da CPFL Energia e em parceira com primeiro cinema solar do Brasil

Monte Aprazível é um dos municípios que receberão o projeto Cinecidade, circuito itinerante de exibição de filmes brasileiros no estado de São Paulo, em parceria com o primeiro cinema sustentável do país, o Cinesolar. A programação gratuita acontece no próximo dia 4, ao ar livre, na Praça São João, com uma mostra de cinema infantil, às 19h, e a exibição de Antes que o Mundo Acabe, filme de Ana Luiza Azevedo, às 20h. Caso chova, as sessões acontecem no Centro Cultural Ana Maria Ceneviva Berardo (Rua Tiradentes, 1124 – Centro).

Patrocinado pelo Grupo CPFL Energia e com o apoio da CPFL Cultura, o projeto integra o Circuito de Arte e Cultura CPFL. O Cinecidade já passou por diversos lugares do interior paulista. Até o final de dezembro serão mais de 50 municípios visitados. Além de sessões gratuitas, o circuito ainda promove oficinas de sustentabilidade para crianças e adolescentes em algumas das cidades.

“Ao longo dos anos, a CPFL Cultura se tornou uma referência em sua missão de filtrar, organizar e contextualizar as questões do mundo contemporâneo a partir de debates, reflexões e programas culturais. Tão importante quanto organizar esta produção é compartilhá-la. Por isso nos esforçamos para alcançar o público por meio do rádio, da TV e da internet, e também do Circuito de Arte e Cultura CPFL, do qual o Cinesolar é parte. Este projeto, que reúne cinema, responsabilidade social e sustentabilidade no mesmo trajeto, reforça nosso compromisso de levar ao maior número possível de pessoas o que há de melhor na produção cultural brasileira hoje”, afirma Mário Mazzilli, diretor-superintendente do Instituto CPFL.

A parceria entre o Cinecidade e o Cinesolar é inédita. Além de projetar os filmes com energia limpa e renovável, o cinema solar leva toda estrutura necessária para realizar as sessões, desde telão até cadeiras para o público. A cada mês será exibido um filme brasileiro diferente. O longa-metragem Antes que o Mundo Acabe foi o escolhido para as sessões de novembro.

“Nosso objetivo é difundir e democratizar o acesso às produções audiovisuais brasileiras através de um circuito paralelo ao das salas comerciais e que também possam dialogar com nosso público. O filme produzido em nosso país precisa se encontrar com os brasileiros. Além disso, atrelar esta ação com temas relacionados à sustentabilidade e ao meio ambiente. E isso torna a iniciativa ainda mais enriquecedora para quem participa”, diz Cynthia Alario, diretora da Brazucah Produções, responsável pelos projetos Cinecidade e Cinesolar. Mais informações em: www.cinesolar.com.br

Sobre o Cinesolar

O projeto tem a realização da Brazucah Produções em parceria com a Associação Cultural Simbora e a SemearteProductil. O Cinesolar ainda conta com o apoio da Fundação Holandesa Doen, promotora da sustentabilidade, cultura e inovação social em vários países, e do Solar World Cinema, projeto holandês que difunde cinemas solares. Além das sessões sustentáveis de cinema, o projeto brasileiro ainda promove oficinas de sustentabilidade - música orgânica e ecografite - voltadas para crianças e adolescentes e apresentações artísticas.

Projeto Cinecidade em Monte Aprazível - Entrada Gratuita

Quando: Quarta-feira, dia 04/11, às 19h (mostra de cinema infantil) e às 20h (sessão do filme “Antes que o Mundo Acabe”)

Onde: Praça São João

Obs.: Caso chova, as sessões acontecem no Centro Cultural Ana Maria Ceneviva Berardo (Rua Tiradentes, 1124 – Centro)

Para saber mais:

Antes que o Mundo Acabe

Dirigido por Ana Luiza Azevedo, o filme é baseado no livro homônimo do escritor Marcelo Carneiro da Cunha e conta a história de Daniel (Pedro Tergolina), um menino de 15 anos vivendo conflitos que para ele são insolúveis: vive um triângulo amoroso com o melhor amigo; esse melhor amigo acaba envolvido em um roubo e ele, Daniel, acaba contribuindo prá isso; para completar o pai biológico que ele nunca teve a chance de conhecer, resolve fazer contato.

Sinopse

Daniel é um adolescente crescendo em seu pequeno mundo com problemas que lhe parecem insolúveis: uma namorada que não sabe o que quer, um amigo que está sendo acusado de roubo e como sair da pequena cidade em que vive. Tudo começa a mudar quando ele recebe uma carta do pai que nunca conheceu. Em meio a todas essas questões, ele será chamado a realizar suas primeiras escolhas adultas e descobrir que o mundo é muito maior do que a gente pensa.

Para saber mais:

*CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: LIVRE*

*ENTRADA FRANCA*

*LOCAL: PRAÇA SÃO JOÃO*

Centro Cultural "Ana Maria Ceneviva Berardo" - Assessoria Municipal de Cultura de Monte Aprazível-SP
PortalSQL v1.0 - Propriedade Software: © 2000 produtoraferreira.com.br - Todos os direitos reservados.