Galerias de Fotos

QUINTA-FEIRA DIA 03 DE SETEMBRO DE 2015

VIAGEM LITERARIA

DIA 03 DE SETEMBRO DE 2015

MANHÃ – 10H00 (MÓDULO INFANTO-JUVENIL)

FAIXA ETÁRIA: 10 ANOS

ILAN BRENMAN

considerado um dos principais escritores de literatura infantil do País. Tem dezenas de livros publicados. Recebeu o prêmio Melhor Livro para Criança de 2011pela Fundação Nacional do Livro Infantojuvenil (FNLIJ), com O Alvo (Ática).

É mestre e doutor pela Faculdade de Educação da USP e bacharel em Psicologia pela PUC/SP. Publicou mais de 60 livros (alguns premiados e traduzidos no exterior), circula pelo Brasil há quase 20 anos ministrando palestras, cursos e prestando consultoria nas áreas de educação e cultura. É colunista da revista Crescer e da rádio CBN, onde desde 2014 apresenta dois boletins falando de Educação e Literatura.

Nos dois últimos anos, lançou seis livros novos: Enganos (Melhoramentos), A Sabedoria do Califa (Ática), Como Ele Foi Parar Aí Dentro? (Aletria), As 14 Pérolas da Mitologia Grega (Brinque-book), O Bico e Segredos (Moderna).

LIVROS MAIS RECENTES

·         Enganos, Ed. Melhoramentos - 2015

·         A Sabedoria do Califa - Ed. Ática - 2014

·         Como ele foi parar aí dentro? - Ed. Aletria - 2014

·         As 14 pérolas da Mitologia grega – Brinque-Book - 2014

·         O Bico – Ed. Moderna - 2014

·         Segredos – Ed. Moderna – 2014

ilan.com.br

facebook.com/ilan.brenman

TARDE – 14H00 (MÓDULO ADULTO)

FAIXA ETÁRIA: 15 ANOS

MARCELINO FREIRE

É pernambucano, nascido em 1967, na cidade de Sertânia. Mudou de Recife para São Paulo em 1991. Atualmente é um dos principais nomes da nova geração de escritores brasileiros. Foi criador e é diretor geral da Balada Literária, evento anual que movimenta a cena cultural da Capital há uma década. É autor, entre outros, dos livros de contos Angu de Sangue (2000) e BaléRalé (2003), ambos lançados pela Ateliê Editorial. Também idealizou e organizou, em 2004, a antologia Os Cem Menores Contos Brasileiros do Século. Em 2014, foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura com o romance Nossos Ossos (Record).

LIVROS PUBLICADOS

·         EraOdito (aforismos, 2ª edição, 2002)

·         Angu de Sangue (contos, Ateliê Editorial, 2000)

·         BaléRalé (contos, Ateliê Editorial, 2003)

·         Contos Negreiros (contos, Editora Record, 2005)

·         Rasif - Mar que Arrebenta (contos, Editora Edith, 2008)

·         Amar é crime (contos, Editora Edith, 2010)

·         Nossos ossos (romance, Editora Record, 2013)

ANTOLOGIAS PUBLICADAS NO EXTERIOR

·         Je suis favela (Editora Anacaona, França, 2011).

·         Je suis toujours favela (Editora Anacaona, França, 2013).

PRÊMIOS

·         Prêmio Jabuti de Literatura, em 2006, na categoria contos pela obra Contos Negreiros (contos, 2005).

·         Prêmio Jabuti de Literatura, em 2014, na categoria romance por Nossos ossos (Editora Record, 2013).

marcelinofreire.wordpress.com

ILAN BRENMAN

MARCELINO FREIRE

Centro Cultural "Ana Maria Ceneviva Berardo" - Assessoria Municipal de Cultura de Monte Aprazível-SP
PortalSQL v1.0 - Propriedade Software: © 2000 produtoraferreira.com.br - Todos os direitos reservados.