05/07/2024 22:11:00 - Atualizado em 05/07/2024 22:15:00 -

PREFEITURA INAUGURA POSTO DE SAÚDE EM ENGENHEIRO BALDUÍNO

Nova unidade de saúde leva o nome do ex vereador e servidor Hilário Cristal e foi conquistada por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal Fausto Pinato; atendimentos contarão com odontologista e farmácia para pacientes.

A Prefeitura de Monte Aprazível inaugurou na tarde desta quinta-feira, dia 04, a Unidade Básica de Saúde Hilário Cristal, em Engenheiro Balduíno. A homenagem ao ex vereador, servidor da prefeitura de Monte Aprazível e morador de Engenheiro Balduíno foi idealizada pelo vereador Helio Poloto, idealizador do projeto de lei 066/2023 de nomenclatura da mais nova unidade de saúde.
A conquista para o distrito foi por meio da emenda parlamentar, aproximadamente R$300 mil, do Deputado Federal Fausto Pinato e de recursos próprios do município. O posto conta com salas para atendimento, sala de curativo, gabinete odontológico e farmácia.
O Prefeito de Monte Aprazível, Marcio Miguel celebrou a instalação de um ponto de saúde no distrito que até então era o único que não tinha onde prestar o primeiro atendimento aos moradores. “Por muitas vezes os moradores de Balduíno não foram amparados pelas outras gestões, que não se preocupavam em fazer aqui um posto de saúde e quem mais saía prejudicado era a população. Porém, desde quando assumimos, firmamos o compromisso de trazer a saúde e a dignidade para mais perto das famílias que moram em Balduíno.”
“É um momento de agradecer a todos os envolvidos; ao Fausto, à família do Hilário Cristal, que muito nos honra em participar desta homenagem mais do que merecida, à toda nossa equipe que não mediu esforços para concretizar este sonho”, completou Marcio Miguel.