04/06/2024 16:33:00 - Atualizado em 04/06/2024 16:36:00 -

FAÇA BONITO E PROTEJA AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Prefeitura de Monte Aprazível realiza ação para lembrar Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A Prefeitura de Monte Aprazível, por meio das Assessorias de Educação e Assistência Social, realizaram nesta sexta-feira, as ações de Conscientização para o Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que será celebrado neste sábado dia 18. A ação faz parte da campanha Faça Bonito e tem o objetivo de alertar para os casos de abuso e exploração sexual infantil e garantir o crescimento saudável e livre de violência das crianças e adolescentes.
Para celebrar a data, crianças da rede municipal de ensino de Monte Aprazível estiveram presentes em ruas, praças e em pontos estratégicos do município com materiais para alusivos a campanha, afim de despertar a atenção da população para o assunto. Durante a última semana, o tema também foi ministrado em sala de aula com orientações e informações sobre casos de abuso.
“Campanhas como estas são fundamentais para orientar e conscientizar as crianças e adolescentes sobre os casos de violência e abuso e garantir que elas tenham o direito de crescer de forma saudável e seguro na sociedade”, comentou Luciana Trídico, Assessora de Assistência Social do município.
A coordenadora do Ensino Fundamental no município, lembrou da importância em envolver a comunidade aprazivelense neste assunto. “Tivemos um resultado positivo, de grande envolvimento e engajamento das crianças, professores e conseguimos passar uma informação tão necessária e delicada de forma lúdica e que será assimilada pelos alunos da rede”, comenta Ana Izabel.
O Assessor de Educação de Monte Aprazível, Pedro Poloto, também destacou a importância e a necessidade da data “Este é um tema que não envolve somente as crianças e que não pode ficar somente nas salas de aula. Cuidar e proteger nossas crianças de todo e qualquer tipo de violência ou abuso é um dever toda sociedade.”