19/01/2024 11:32:00 - Atualizado em 19/01/2024 11:35:00 -

UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR SERÃO ENTREGUES NO PRIMEIRO DIA DE AULA

Kits com os materiais escolares para cada etapa de ensino e o kit com os uniformes já estão nas unidades escolares e serão entregues no primeiro dia de aula; início do ano letivo está marcado para o dia 05 de fevereiro.

A Prefeitura de Monte Aprazível, por meio da Assessoria de Educação, já está em fase de conclusão da preparação dos materiais e uniformes escolares para o ano letivo de 2024. O kit com cadernos, lápis e demais materiais, voltados para cada etapa do ensino, juntamente com os uniformes escolares, já estão sendo enviados para as unidades escolares do município e serão entregues no primeiro dia de aula.
A distribuição dos materiais e uniformes logo no início do ano letivo tem se tornado uma característica da Assessoria de Educação nos últimos, que antecipa o processo de compra dos itens, gerando também economia aos cofres públicos. Segundo o Assessor de Educação de Monte Aprazível, Pedro Poloto, esta iniciativa do município gera maior tranquilidade econômica aos pais que não precisam arcar com as despesas escolares.
“Como nós antecipamos a compra, temos mais tempo para nos organizarmos e deixar tudo pronto para o primeiro dia de aula, diferente do que ocorria no passado em que o material só era entregue depois de várias semanas de aula. Com esta entrega imediata, os pais ficam mais tranquilos, já que eles não precisam comprar materiais para os filhos irem para a escola. Entregamos praticamente tudo pronto para eles”, comentou Pedro Poloto.
O Prefeito de Monte Aprazível, Marcio Miguel, também destacou o empenho da administração em distribuir os kits. “Somos uma das poucas cidades que adotou esta medida de iniciar o ano letivo entregando todos os kits, os quais as famílias tem direito. É um gasto a menos para as famílias e toda nossa equipe fica empenhada em buscar os melhores materiais e os melhores uniformes para as nossas crianças e adolescentes.”

Mais Fotos: